Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural
“GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021”
Depois da zona norte, a delegação conjunta do ministério de agricultura da Guiné-Bissau e do Senegal visitou este domingo, 10 de Janeiro de 2021, o centro orizícola de Carantaba e o centro da pesquisa agrária de Contubuel, leste do país.
A visita tinha como objetivo de constatar a real situação dos dois centros e de conhecer a realidade agrícola do país por parte da delegação senegalesa.
Falando aos jornalistas no final da visita no setor de Contubuel, região de Bafatá, o ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural afirmou que o avanço da agricultura depende muito da pesquisa agrária.
Para além de considerar de positivo o balanço de dois dias da deslocação ao terreno com o seu homólogo do Senegal, ABEL DA SILVA GOMES pediu mais envolvimento do governo no combate a fome e da pobreza.
“Vamos sim pedir o apoio dos nossos parceiros, é o que estamos a fazer com o Senegal, mas o governo deve envolver-se ainda mais no combate a fome e da pobreza, o nosso governo deve investir mais no setor agrário”
Satisfeito com o que viu e ouviu, o ministro de agricultura e equipamento rural do Senegal, MOUSSA BALDÉ, falou numa nova dinâmica de cooperação agrícola entre os dois países.
Entretanto os coordenadores dos centros, de pesquisa agrária de Contubuel e orizícola de Carantaba, DOMINGOS FONSECA E TETÉ SAMBÚ, aproveitarem a ocasião para descrever as dificuldades dos seus centros.
Esta segunda-feira, 11 de Janeiro de 2021, terceiro dos quatro dias da visita da delegação agrária do Senegal, está marcada audiências com o Presidente da República, Primeiro-ministro, Ministra dos Negócios Estrangeiros, Ministro das Finanças e o Ministro da Economia e depois os dois governantes vão presidir a primeira reunião da Comissão Mista no Salão da Cooperação do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O assessor de imprensa
Mamadú Baldé ... 10 de Janeiro de 2021
Sem comentários:
Enviar um comentário