segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Ministério de Agricultural e Desenvolvimento Rural, em colaboração com o Gabinete Interafricano dos Recursos Animais, organiza Atelier Nacional de Validação dos Regulamentos sobre a Inspeção Sanitária e de Salubridade dos Animais de Talho, Carne e seus Derivados e importação, distribuição e venda de Medicamentos Veterinários na Guiné-Bissau....

Fonte: Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural

GOVERNAÇÃO DE CAMPO"

Ministério de Agricultural e Desenvolvimento Rural, em colaboração com o Gabinete Interafricano dos Recursos Animais, organiza Atelier Nacional de Validação dos Regulamentos sobre a Inspeção Sanitária e de Salubridade dos Animais de Talho, Carne e seus Derivados e importação, distribuição e venda de Medicamentos Veterinários na Guiné-Bissau.

O seminário de dois dias, que decorre nos dias 21 e 22 de Dezembro de 2020, num dos hoteis da capital Bissau, visa atualizar a Legislação do setor Pecuário.

O ato da abertura foi presidido pelo Secretário-geral do Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural, MALAM CASSAMÁ, em representação do ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, ABEL DA SILVA GOMES.

No seu discurso Cassamá realçou a importância da Pecuária no Desenvolvimento do país.

"A Legislação e o Regulamento veterinário são elementos essenciais de disposição nacional que permite as autoridades veterinárias a execusão das suas funções chaves, principalmente as vigilâncias epidemiológicas, notificação das doenças e muitas outras atividades" Afirmou Malam Cassamá durante a sua Comunicação.

O encontro foi financiado pelo Gabinete Interafricano dos Recursos Animais de União Africana em cerca de 10 mil dólares.

Em entrevista aos jornalistas a margem do seminário, o diretor geral da Pecuária, BERNARDO CASSAMÁ, falou na necessidade  de atualizar a Legislação do setor de acordo com as exigências atuais da Sociedade.

"O mundo está em constante evolução e as legislações também devem evoluir, não podemos e nem devemos trabalhar com as leis da época colonial num mundo modernizado, como tem acontecido, até aqui, com o setor Pecuário" lamentou Bernardo Cassamá.

O Atelier conta com mais de três dezenas de participantes entre profissionais do setor da Pecuária, membros da Associação dos MAGREBS, representantes da Associação dos Consumidores e outras Organizações ligadas ao setor da Pecuária.



O assessor de Comunicação 

MAMADÚ BALDÉ

21-12-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário