Por CNEWS Dezembro 20, 2020
O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, reúne-se esta segunda-feira (21.12), com o Procurador Geral da República, para analisar o mandado de captura internacional emitido pelo Ministério Público, contra o líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e deputado, Domingos Simões Pereira.
O encontro está marcado para as 10horas, no Gabinete do líder do parlamento.
De acordo com as informações apuradas pelo Capital News, junto de fonte da ANP, Cipriano Cassamá quer inteirar-se da situação e ouvir de Fernando Gomes, as informações sobre as circunstâncias da emissão do mandado de captura internacional, que apanhou o país “de surpresa”, e tentar “mediar” o eventual equívoco sobre o caso.
Desde que a Procuradoria-Geral da República revelou ter emitido um mandado de captura internacional contra Domingos Simões Pereira, que se encontra fora da Guiné-Bissau, várias reações contra a medida foram ouvidas, incluindo do próprio Simões Pereira: “Este mandado é para intimidar o meu regresso à Guiné-Bissau”, afirmou à DW, o líder do PAIGC.
Por seu lado, a formação política de Domingos Simões Pereira considera “aberração jurídica, incompetência e má-fé”, a atuação da instituição dirigida por Fernando Gomes.
Leia Também:
DECLARAÇÃO DO PROCURADOR-GERAL DA REPUBLICA, DR. FERNANDO GOMES
Coitade Cipriano!
ResponderEliminar