sexta-feira, 7 de agosto de 2020

SAFIM VAI BENEFICIAR DE ENERGIA ELECTRICA DENTRO DE 3 MESES


A EAGB vai passar a fornecer a energia eléctrica a sector de Safim dentro de três meses, a decisão saiu de uma reunião conjunta na presença dos ministros dos recursos naturais energia e industria Arquitecto Jorge Malu, Ministro de administração territorial Fernando Dias e a empresa Agrosafim que até aqui vem fornecendo a energia eléctrica ao refeito sector, mas que divido as dificuldades financeira manifestou a impossibilidade de continuar a fornecer energia eléctrica a esse sector por acarretar um custo muito elevados aos cofres da empresa.

Após a referida reunião o ministro de energia e recursos naturais instruiu a direcção geral da energia a assumir o fornecimento do combustível durante os três meses restantes em que a empresa irá continuar a cobrar as tarifas eléctricas ficando com 50 porcento das cobranças pelo uso das suas infra-estruturas e os outros cinquenta porcento como forma de pagamento dos das suas infra-estruturas que serão adquiridos e posteriormente usados pela EAGB para o fornecimento da energia eléctrica no sector de Safim.

É de salientar que neste momento estão em curso o levantamento por parte da direcção técnica e comercial da EAGB afim melhorar as condições para o fornecimento total a Safim viabilização de transporte de energia dos postos de transformação mais próximo, assim como instalação de contadores pré pago e criação de uma agência para cobrir as demandas dos moradores de Safim.

Fonte: Prs Bissau

1 comentário:

  1. Adquirir as infraestrutura elétricas da AGRO-SAFIM para quê uma vez que a CAR-POWER tem a capacidade de fornecer a energia por toda a Guiné-Bissau? É mais a garagem hidroelétrica do projecto OMVG esta na sua fase final da construção?
    Porquê que o governo vai aceitar a imposição do AGRO-SAFIM para compra da sua infraestrutura já velha e que em breve não será usado devido a mise em placa de garagem que abastecera todo o país?
    Safim fica a escassos quilómetros de Bissau que basta colocar um transformador nos aredores do aeroporto cobriria toda a necessidades do safim.
    Utilizam dinheiro na construção das infraestruturas rodoviárias não esbanjam dinheiro do povo nos negócios obscuros que pediremos as contas.

    ResponderEliminar