Um cidadão de nacionalidade guineense foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde por suspeitas da prática de crimes de burla com notas na ilha de São Vicente, informou hoje a força policial.
Segundo a PJ, o homem, de 48 anos, foi detido na quinta-feira, em flagrante delito, na localidade de Fernando Pó, suspeito da prática de crimes de burla de notas.
A mesma fonte adiantou o indivíduo foi detido no momento em que se preparava para fazer um transação, a fim de adquirir um produto químico capaz de "lavar" a quantia de 400 mil escudos cabo-verdianos (3,6 mil euros), que a vítima receberia, em resultado do negócio.
A PJ informou que na posse do suspeito foi encontrado e aprendido uma bolsa de mão com um maço de papel recortado em forma de papel moeda, com 1.102 gramas.
O cidadão da Guiné-Bissau foi apresentado hoje ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que aplicou como medida de coação termo de identidade e residência e apresentação quinzenalmente às autoridades policiais e judiciais.
Por LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário