04/06/2020 / Jornal Odemocrata
O governo guineense anunciou esta quinta-feira, 04 de junho de 2020, que o país já dispõe de quantidade suficiente de reagentespara realizar uma media de 25 mil testes de Covid-19. O anúncio vem expresso num comunicado do Conselho de Ministros desta quinta-feira, lido na voz do ministro do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e Porta-voz do governo, Mamadu Serifo Jaquité.
O plenário governamental admitiu que, nos próximos tempos, não haverá grandes dificuldades em termos de materiais para a realização testes aos suspeitos.
Aos jornalistas, Jaquité assegurou que foi realizado um estudo pormenorizado sobre o que tem sido a evolução de casos da Covid-19 na Guiné-Bissau. O estudo terá concluído que o país tem “maior conhecimento” sobre a doença, por isso o governo adotou medidas de uso obrigatório de máscaras faciais e distanciamento social e físico a todos cidadãos.
Mamadu Serifo Jaquité informou que durante a reunião do Conselho de Ministros, foi analisada a problemática do sistema educativo guineense, tanto no passado quanto no presente. Segundo o porta-voz do executivo de Nabian, na sequência da discussão, preparou-se um Plano de Contingência que “irá melhorar no futuro o sistema educativo do país”.
Dados estatísticos apontam que existe certa disparidade nos bancos de dados de servidores públicos entre os Ministérios das Finanças e o da Função Pública.
Sobre o assunto, Serifo frisou que foi criada uma comissão que trabalhará na harmonização de dados entre as duas instituições governamentais e assegurar que haja um único banco de dados de funcionários públicos.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Sem comentários:
Enviar um comentário