quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Neusa Carina Sanha escreveu - QUEM É O PAIGC?

QUEM É O PAIGC?

O paigc é:
Uma fonte de INSTABILIDADE PERMANENTE e irreversível que só muda de figura quando substitui uns protagonistas por outros bem piores o que explica os sucessivos retrocessos de 46 anos em que corruptos amadores foram alternando turnos com corruptos Doutorados;

Paigc é:
O orgulhoso construtor e cuidadoso voluntário do SISTEMA POLITICO Guineense, mãe da maldição politica do país, que como tenho vindo a alertar e muito bem, enquanto existir e persistir, o país #jamais_conhecerá_o_progresso ao contrario do que alguns guiões-políticos pretendem fazer crer.
Jamais... NUNCA!

Existe e existirá o system, então não há e nem haverá progress!
Sei, por lógica matemática, do que falo; por isso não admito que me falem de projetos pecuários em que leões famintos irão coabitar com gado-indefeso sem que me apresentem medidas (não apresentam porque nada têm de certeza) concretas como pensam vir proteger o gado. Aliás, se os leões são vocês 🤔🤔🤔 fica tudo explicado.

Paigc é:
Nino Vieira e o seu legado.
Disse Nino?
Só quis ilustrar uma historia que vai de 1974 até a dinastia de Kumba Yala.

Paigc é:
O Kumba Yala e o seu PRS.
Apresenta-los? Dispensam apresentação.

Paigc é:
O Madem G15 que provou o mel da impunidade e que ja não quer outra coisa na ementa da sua vida se não mel.

Paigc é:
Essa corrupção inteligente para uso, leitura e compreensão de Doutorados em Gestão e Contabilidade que se pratica via «resgate de bancos» em que vês mas não percebes porque os números são Romanos e os gráficos legendados em Hebreu.

Paigc é:
Esse provocador /manipulador que efectua um recenseamento eleitoral a figura do seu instinto manipulador, conferindo assim alguma legitimidade ao des-norte dum Presidente da Republica consumido por ressentimentos e rancores dum superior hierárquico sistematicamente ignorado e vexado por supostos subordinados.
Se bem que não podia ser doutra maneira, porque também são essa INDISCIPLINA!

Paigc é:
Essa força mediática Guineense que colocou (literalmente) nas nuvens a um semi-anarquista como o DSP, um desnorte democrático que ousou fechar o parlamento do seu país (reconheceram-lhe e aplaudiram-lhe o gesto), foi negociar para depois rubricar um acordo anticonstitucional num país estrangeiro (palmas porque o Jomav era o culpado como se o também (in)-constitucionalista PR lhe tivesse apontado uma pistola para obriga-lo), chefe-ia na sombra um governo com amizades suspeitas que desonra o Estado concedendo passaportes diplomáticos a figuras ligadas ao narcotráfico internacional e, para o cumulo dos cúmulos, passa um cheque branco a policia para travar como bem entender a manifestações pacificas dum povo pacifico.

Paigc é:
A razão da raiva (in)-contida, da impotência, da perplexidade da Neusa Carina Sanha que não se deixa enganar por retórica superficial carente de substancia patriótica sumida em desespero, mas que é, e continuará sendo implacavel na senda das denuncias!

Fonte: Dara Fonseca Ramos

Sem comentários:

Enviar um comentário