sábado, 14 de setembro de 2019

O Primeiro-Ministro Aristides Gomes disse hoje que o Governo gastou de Fevereiro a Setembro de 2019 cerca de 300 milhões de francos CFA na colocação de meios a Polícia Judiciária visando o combate ao crime organizado.


Aristides Gomes que intervia na Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e Governo da CEDEAO consagrada ao terrorismo, sublinhou que a disponibilização desses meios resultou no desmantelamento de redes de crime e na apreensão de cerca de 3 toneladas de droga.

O Chefe do Governo guineense disse que combate ao terrorismo pressupoem a mobilização de meios e mutualizacao dos esforços a nivel da Sub-Regiao. Aristides Gomes ainda afirmou que a fragilidade do Estado e a insularidade de algumas zonas tornam o pais exposto e permeavel ao contrabando da droga colocando-o sob a ameaça do terrorismo. Tendo agradecido perante aos Chefes de Estado e de governo presentes na Cimeira o apoio que as Forças da ECOMIB tem prestado na securização das zonas de actuação da PJ contra os contrabandistas. 

O Primeiro-Ministro apelou para a necessidade das contribuições da CEDEAO e de outros atores da Comunidade Internacional não se limitarem aos engajamentos políticos e geo-estratégicos, enaltecendo que as mesmas devem ter incidência no acesso aos recursos.

Aliu Cande

Sem comentários:

Enviar um comentário