Odion Ighalo, avançado da Nigéria, apontou o seu quinto golo na prova frente à Tunísia
RFI/Pierre René-Worms
A Nigéria acabou por conquistar o 3° lugar do Campeonato Africano das Nações de futebol ao derrotar por 1-0 a Tunísia no Estádio Al Salam no Cairo, na capital egípcia.
Pela oitava vez na sua história, a Nigéria acabou por arrecadar o 3° lugar no Campeonato Africano das Nações de futebol, e pela 15ª vez em 15 participações nas meias-finais conquistou um lugar no pódio.
Os “Super Eagles” nunca falham quando está em disputa um lugar no pódio da maior competição africana de futebol.
O jogo começou da melhor maneira, e até foi resolvido rapidamente. Aos 3 minutos de jogo, numa das primeiras ofensivas nigerianas, o avançado Odion Ighalo abriu o marcador, ele que apontou o seu quinto tento na prova, sendo por enquanto o melhor marcador do CAN 2019.
Depois do golo, pouco ou nada a dizer. Um jogo lento, pobre tecnicamente, com muitas falhas técnicas e perdas de bola. As razões podem ser múltiplas: o cansaço de uma competição que começou há quase um mês, as altas temperaturas que regressaram ao Egipto com 43°C, ou ainda a falta de motivação para lutar por um terceiro lugar e não pelo título continental.
Os nigerianos acabaram por gerir a segunda parte e arrecadar a medalha de bronze, desejo do treinador franco-alemão da Nigéria, Gernot Rohr, que afirmou que "regressar com um triunfo ao país" apesar de ser o terceiro lugar, "é melhor que regressar com uma derrota na final".
A Nigéria termina no 3° lugar, enquanto as "Águias de Cartago" ficam com a 4ª posição neste torneio cuja final decorre a 19 de Julho entre a Argélia e o Senegal no Estádio Internacional do Cairo, na capital egípcia.
Por RFI
Sem comentários:
Enviar um comentário