E foram felizes para sempre... não na maioria dos casos, nem por isso.
Sente que você e o seu companheiro estão sempre a discutir? Já reparou que o relacionamento passou de amor e paixão para desinteresse e competição? Não consegue imaginar ter um futuro com essa pessoa?
Um relacionamento é construído em bases sólidas principalmente quando se trata de confiança e cumplicidade, e sobretudo de compromisso.
Não sente nada disso? Pois, provavelmente trata-se do início do fim...
Cinco sinais de que pode estar num relacionamento com a pessoa errada:
1 – Têm valores fundamentais diferentes
Estamos a falar de questões sérias, que fazem parte de si, e que não podem ser mudadas. Nesse caso, a vontade de casar, de ter filhos ou de ir morar para outro país após a conclusão da faculdade, por exemplo, são questões que interferem bastante no relacionamento do casal.
Quando nenhum dos dois pensa em negociar esses valores, tudo se torna mais complicado e até impossível – se um dos envolvidos sonha em morar na Austrália enquanto o outro não consegue nem cogitar a ideia de ficar longe da família, já sabe: as chances da relação dar certo são realmente pequenas.
2 – Sente que só faz o que ele quer
Se tudo o que dois fazem juntos é escolhido por apenas uma das partes, está na altura de abrir os olhos. Percebe que só vê os filmes que a outra pessoa escolhe, que só come o que ela gosta e que só as opiniões dela importam. Se, além disso tudo, a outra pessoa não vê nada de errado com o faCto da sua submissão, eis mais um grande alerta vermelho.
3 – Não há respeito entre os dois
Falta de respeito é algo que se manifesta de diversas maneiras. Quando há abuso verbal, emocional e comportamento agressivo, a solução é dizer adeus a um relacionamento que é verdadeiramente tóxico. É normal que um casal discuta de vez em quando, mas não é normal quando existem ofensas e muito menos quando há chantagem e agressão física.
4 – O seu parceiro não se preocupa com as suas necessidades emocionais e/ou sexuais
Relacionamentos saudáveis são construídos com base na reciprocidade, e quando sente que a pessoa com quem está simplesmente não se importa com o que sente, é deve sem dúvida alguma repensar a relação. O mesmo vale na hora do sexo: é fundamental que, entre quatro paredes, todos os envolvidos sintam prazer. Nesse sentido, é importante que haja respeito, consentimento, carinho e interesse um no outro.
5 – Não sente que a atenção que tem com o seu parceiro é retribuída
Preocupa-se com ele, com o que ele sente, com o que quer conquistar na vida, com os problemas de família, mas ele não partilha a mesma preocupação com a sua vida? Quando apenas um dos lados está envolvido, tudo se torna mais complicado, e não é difícil que uma das pessoas acabe por adotar a postura de cuidadora da outra – não é difícil, mas também não é o ideal. Novamente, não se esqueça da reciprocidade.
NAOM
Sem comentários:
Enviar um comentário