O Médico Clinico Geral e Diretor Adjunto de Banco de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM), Papa de Sousa, revelou esta segunda-feira, que durante a quadra festiva de Páscoa, receberam nos serviços de cirurgia e ortopedia, 20 casos resultantes de agressões físicas e acidentes de viação enquanto que nos serviços de Medicina disse registaram também 20 casos mas sem nenhum óbito.
Este responsável falava esta segunda-feira, aos jornalistas para dar ponto de situação sobre os casos que deram entrada este domingo ao HNSM durante a Festa de Páscoa Relativamente aos casos que deram entrada no ano passado e este ano, Papa de Sousa revelou que este ano houve menos número de casos o que considera de positivo o balanço do presente ano HNSM não registou nenhum óbito relacionado com a Festa de Páscoa embora houve casos de agressões e de acidentes rodoviários no Serviço de urgências do Hospital Nacional Simão Mendes.
É de salientar que HNSM registou quarenta casos, dos quais quatro são acidentes de viação terrestre durante comemorações da Páscoa. A informação foi tornada pública pelo director adjunto do serviço de Urgências daquele maior estabelecimento hospitalar do país, Papa de Sousa,.
Em termos de balanço, o director adjunto do Serviço de Urgência confirma o registo de 40 casos, dos quais quatro casos resultantes de acidentes de viação, três de agressões físicas e entre outros, tendo assegurado que este ano o seu serviço não registou nenhum óbito.
Adiantou que a maioria dos casos registrados tem a ver com o consumo excessivo do álcool tanto as agressões físicas bem como acidentes de viação.
Os fiéis católicos celebram a festa de Páscoa, que simboliza o dia da ressurreição de Jesus Cristo.
Noémia Gomes da Silva
Rádio Nossa 23.04.19
Sem comentários:
Enviar um comentário