terça-feira, 23 de abril de 2019

BRAIMA CAMARÁ, PROMETE NÃO RECUAR NENHUM MILÍMETRE NAQUILO QUE O POVO CONCEDE O SEU PARTIDO


O Líder do Movimento para Alternancia Democrática MADEM-G15 disse ter surpreendido com uma posição radical do PAIGC, para o impedir assunção do segundo vice presidente da mesa da assembleia nacional popular.

O líder da Oposição falava hoje após o encontro promovido por presidente eleito do parlamento guineense Cipriano Cassamá, que visa aproximar as posições de líderes dos partidos com representação parlamentar, para uma saída plausivel no caso de constituição da mesa da ANP

Braima Camará disse sentiu-se que está a ser perseguido por um individuo que embora não disse o nome.

Nicolau Gomes Dautarim

2 comentários:

  1. Deus abençoa Guiné-Bissau pabia no cansa dja, bo falado pa da brancos terra, no dita di kosta, mais até kal século ku no sai na es sufrimentu, ninguim ka ta dissa na nome di povo.!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh meu Deus/Alah, este Sr. Chefe do MADEM-G 15 deve estar fora do eixo. Porque, como é que, quem não tem uma Maioria absoluta pode agir assim na Democracia; como se tivesse a Maioria absoluta. Pronto, que vá para a Plenária da ANP amanhã à votação.

    E então, se for chumbado de novo, mesmo assim não vai recuar como está falar? Quer dizer, ele vai à votação, mas se não passa, não vai aceitar os resultados. Só se passar é que tudo terá sido bom. Estamos onde então, num Estado tendo instituído o seu regime de Democracia moderna desde 1994 querendo finalmente ser bem-sucedido ou estamos nos “Jungles de Betons” de umas dessas cidades algures sem lei?

    O homenzinho deve estar por isso fora do eixo. Mas não passará. O país tem que sair da lógica infernal de crise sem fim da finda IX Legislatura que o seu grupo do “bando dos 15” lhe mergulhou no decorrer de quase quatro últimos anos. Acabou.

    Por isso, é ao "bloco dos 4" com a sua Maioria absoluta de dar agora a devida lição da Democracia a este Senhor. Votando massivamente com um NÃO firme, sólido e forte contra a sua recandidatura amanhã na ANP ou sei lá quando!

    E não haverá impasse nenhum. Porque a Mesa da ANP pode funcionar belo e bem com coro necessário e a Maioria absoluta do "Bloco dos 4", com um vazio assento do titular de um dos seus dois Vice-Presidentes sem problema nenhum. E isso pode muito bem ser na Democracia. O “Bundestag” alemão está funcionar assim na sua XIX Legislatura já há dois anos e meio, desde o dia 24 de Outubro de 2017 até hoje. Também lá, por causa da gente fora do eixo de um Partido desnorteado (“AfD” = “Alternativa para a Alemanha” se chama; o 3º mais votado nas últimas legislativas alemães de 24.09.2017).

    Vamos lá portanto sem o Chefe do MADEM-G. 15 e sem um outro elemento deste Partido se não quiserem submeter-se às regras da Democracia. Porque ora bolas pa, estamos na troça ou o quê? Bas-ta!!!

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.