terça-feira, 30 de abril de 2019

CONFEDERAÇÃO GERAL DOS SINDICATOS INDEPENDENTES CONFIRMA GREVE

Secretário-geral da Confederação Geral dos sindicatos Independentes da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira, a greve de três dias que deverá paralisar toda atividade laboral da função pública do país, nos dias 7,8 e 9 de Maio para exigir entre outros pontos, o não pagamento de salário na função pública, violação de memorando de entendimento assinado entre partes.

A posição da confederação foi hoje tornada pública, por Malam Ly Baldé, Secretário-geral da Confederação dos Sindicatos independentes. O sindicalista considera de abuso por parte do governo liderado por Aristides Gomes, em deixar os funcionários a passarem o 1º de Maio dia internacional dos trabalhadores sem receberem seus salários do mês de Abril. Malam Ly Baldé lamentou o facto de ter passado 58 dias que a confederação que dirige ter entregue o Caderno reivindicativo ao governo, sem que este tenha reagido, promete avançar com um Pré-aviso de greve para a segunda semana de Maio.

Ainda sobre o dia Internacional dos trabalhadores a Maior Central Sindical do país, UNTG-União Nacional dos Trabalhadores da Guiné agenda para amanha, uma marcha pacífica dos trabalhadores com seguinte itinerário: Chapa de Bissau, passando pela Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria, avenida Francisco Mendes, Avenida Osvaldo Vieira até a sede da UNTG que vai culminar com um discurso do Secretário-geral.

Noémia Gomes da Silva

Rádio Nossa 

Sem comentários:

Enviar um comentário