quarta-feira, 2 de maio de 2018

Balanço 1° de Maio: HOSPITAL SIMÃO MENDES REGISTA DOIS ÓBITOS DEVIDO A ACIDENTES DE VIAÇÃO

O serviço de urgências do Hospital Nacional Simão Mendes registou dois casos devidos a acidentes de viação, no âmbito das comemorações da festa dos trabalhadores, 1° de maio. Segundo o director do serviço de Bloco de Socorro daquele que é considerado o maior centro hospitalar do país, durante o dia da comemoração do 1° de maio registaram 26 casos no total, dos quais 12 resultantes de acidentes de viação com dois óbitos e 14 de agressões fisicas.

Leibneiz Bacame Vaz informou ainda que, no universo de 12 casos de acidentes de viação, há uma pessoa que se encontra em estado grave e está internada no serviço de Cuidados Intensivos, a receber tratamento médico. Explicou neste particular que o primeiro óbito foi em consequência de um acidente de viação que ocorreu na zona de Gardete (Cumura), região de Biombo. O outro caso de óbito também devido a um acidente de viação aconteceu na zona sul, mas a pessoa foi evacuada até hospital e acabou por falecer.

O director do bloco assegurou que os 14 casos de agressões físicas são todos ligeiros, tendo sido atendidos e as vítimas foram todos mandados para a casa. Contudo, concluiu que o balanço que se faz este ano (2018) em relação ao ano passado em comparação com o ano passado (2017) é negativo .

Referiu que as maiorias de casos de acidentes da viação resultam-se de destrações da parte dos motoristas ou do peão, dado que muitas vezes o condutor se encontra emestado de embriaguez.

HOSPITAL MILITAR REGISTA ONZE CASOS DE ACIDENTE DE VIAÇÃO E SEM NENHUM ÓBITO

Entretanto, o director clínico do hospital militar principal, Júlio Na Fantché, explicou à imprensa que aquele centro hospitalar registou no dia da festa do 1° de Maio, onze (11) casos de acidentes de viação e não obterem nenhum óbito.

Explicou ainda que o serviço de urgência não registou casos de agressões físicas este, pelo que sublinhou que o hospital recebeu menos casos de acidentes ou agressões físicas em comparação com o ano passado.

Por: Aguinaldo Ampa

OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário