domingo, 26 de fevereiro de 2017

PAIGC e aumento de tráfico de droga na Guiné-Bissau

Há um truque novo nas notícias que nos chegam nas redes sociais ou nas menções feitas pelos "média" através destas (em especial no Twitter), havendo mesmo uns jornais nisso " são especialistas", useiros e vezeiros nessa prática: publica-se um título com algo que garantidamente chama a atenção, criando a subliminar sensação de que as coisas se passam na Guiné-Bissau e, depois, quando se vai ler a notícia, verifica-se que é do outro lado do mundo.

Estejam atentos a coisas como "tráfico de droga aumenta na Guiné-Bissau" ou "as ilhas foram vendidas aos traficantes" ou algo assim. Clica-se a notícia e verifica-se que, afinal, o tráfico de droga foi em Espanha ou em Brasil e ou em Cabo Verde. O site ou blogue, entretanto, tendo-o nós "visitado" porque caímos no "isco", já nos inundou de "pop-up" ou de outra publicidade, colocando-nos no fundo da página outras notícias enganadoras de natureza similar. Para o que interessa ao site ou blogue, passou logo a contar com mais "clicks", para os números que vai mostrar aos anunciantes com vista a promover-se.

Assim, caros amigos, quando lerem "mulher foi ao banco nua" podem ter a certeza de que não foi em Cête ou em Tercena. Mas se acharem mesmo picante (e tiverem tempo para) ler essa historieta passada em Ulan Bator ou em Baku, não hesitem...

Na Guiné-Bissau, quando a realidade não provoca escândalos ou situações anómalas, importamo-los. Faz parte do nosso défice... É assim que a coisas funcionam neste país de inocentes úteis e chicos espertos.

ler mais nos seguintes links:
http://7ze.blogspot.sn/2014/04/recados-para-portugal.html
http://7ze.blogspot.sn/2015/04/deam-nos-orgias.html
http://www.latabla.com/narcopiloto-de-la-cia-capturado/

Por, Carpinteiro Wilrane Fernandes
Postado por Wilkinne H'afieré 

Sem comentários:

Enviar um comentário