terça-feira, 6 de junho de 2017

GREVE DOS PROFESSORES SUSPENSA NA GUINÉ-BISSAU

A RDP África noticiou com muita mágoa a suspensão da greve dos professores na Guiné-Bissau, na medida em que já se preparava para fazer "Djambadon" até exaustão como sempre. De referir que boa notícia para Guiné-Bissau, não é notícia na RDP África, ou seja, não é destaque, ou passa despercebida.



Decisão tomada após acordo entre os sindicatos e o governo.

Depois de 15 dias de paralisações nas escolas públicas da Guiné-Bissau, os dois sindicatos dos professores SINAPROF e SINDEPROF decidiram suspender ontem a greve. Esta decisão foi tomada por ter sido alcançado um acordo entre os sindicatos e o governo que se comprometeu a atender às exigências dos professores no que se refere à aplicação dos estatutos da carreira docente no próximo orçamento geral de estado de 2017.

A informação foi avançada à imprensa por Lauriano da Costa, presidente do Sindeprof. Segundo este sindicalista, o governo prometeu ainda liquidar todas as dívidas contraídas com professores até finais de junho do corrente ano.

Sandji Fati, ministro da educação, manifestou-se disponível e em contacto permanente com os dois sindicatos dos professores para a resolução dos problemas no setor do ensino.

Publicada por Bambaram di Padida à(s) 16:17:00 

Sem comentários:

Enviar um comentário