
O edifício onde funcionam as delegações da RTP África e da agência de notícias portuguesa Lusa foi assaltado na última madrugada por um grupo de indivíduos não identificados, informa à Rádio Jovem fontes locais.
Os assaltantes entraram pelo telhado, arrombaram cofres e levaram vários materiais de trabalho, incluindo computadores e câmaras de filmagem.
A polícia está a investigar o caso. Um oficial da embaixada de Portugal também esteve no local a averiguar o roubo, que irá condicionar os trabalhos da Lusa e RTP.
Governo abre inquérito sobre assalto à sede da RTP África e da agência Lusa
Várias corporações das Forças de segurança do país foram a sede da RTP África e da agência Lusa para averiguação a situação de roubo ocorrida na última madrugada.
O governo guineense fortemente empenhado em apurar responsabilidades, manda investigar o caso, através da polícia judiciária que já tomou ocorrência da situação.
O secretário de Estado da Ordem Pública, Francisco Nduru Djata deslocou-se ao edifício principal dos órgãos de comunicação social português para se inteirar do que realmente se passou.
Neste momento a rtp e a Lusa não conseguem produzir notícias.
Fonte: Braima Darame
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.