sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

PAIGC NO FIM DA LINHA: AMÍLCAR CABRAL ESTARIA AGONIADO VER ISTO!

Ussumane Grifom Camara Matchom

As vazes me parece que atual liderança (se é que merece o termo) do partido de Amílcar está trabalhando dia após dia para a sua distruição. Em outro aspeto não é nada mau: sem o PAIGC a Guiné-Bissau poderá se respirar de alívio. A única coisa triste (nessa história) é assistir o desmoronar do baluarte histórico do Homem e Político que foi o Amílcar Lopes Cabral, Fundador do PAIGC que outrora foi glorioso. Será a definitiva morte de Cabral. Mas creio que, como o Amílcar se sacrificou, deu até seu sangue para este povo, estaria consciêntemente disposto à este sacrificio: ver acabado o PAIGC para salvar este povo da tirania e ditadura política da sua atual liderança.

Este partido, sem medo nem vergonha, hoje reclama o "Acordo de Conacry", ou seja, acordo que não está no Acordo de Conacry: a dita figura de consenso. Hoje, o PAIGC e seu fracassado e imoral lider vem cobrar ao Presidente da República o cumprimento do dito acordo não assinado, esquecendo-se de ter recusado categoricamente cumprir um decreto presidencial por este emitida: o da exoneração de Carlos Correia da sua função de Chefe de Executivo, chegando a se barricar no palácio num autêntico carnaval de pouca vergonhice. Este partido, alías, bando de abutres, que também recusou acatar dois acordões do Supremos Tribunal de Justiça, refiro-me aos acordões que anularam a deliberada e vergonhosa perda de mandato dos 15 deputados e o de pedido da inconstitucionalidade do governo chefeado por Baciro Dja. Com que moralidade e ombridade política o PAIGC pode exigir de alguém o cumprimento de alguma coisa? Acordo de Conacry é o mais importante que o decreto presidencial e os acordões do Supremo Tribunal de Justiça? Se não fosse triste, riria até me fartar!

O DSP e seus incondicionais já pisaram o fim da linha, infelizmente! Conseguiram com êxito destruir toda uma construção feita por Abel Djassi, O PAIGC glorioso. Nunca o PAIGC foi tão "feti-fetidu" como agora, nem no tempo do ditador-mor, Carlos Gomes Jr!

Sobre o Nbaba-mor e o sarabafai do engenheiro de meia-tijela, Cipras e seu filme de viti-me poupar, a

1 comentário:

  1. Olha muito obrigado pela cinceridades ha muitos guineenses que nem sabem onde e que este maldito crise os responsaveis e malditos de PAIGC que nao tem vergonha se eu pudesse iria explodir aquele sede de porra dos mentirosos... desculpa mais isso me irita muito Obrigado por desenpenho força e abraço.

    ResponderEliminar