Por RSM 10.02.2026
O Governo de Transição anunciou a indicação do ministro da Economia, Plano e Integração Regional para representar a Guiné-Bissau na Assembleia-Geral Constituinte da Sociedade Mista de Transformação e Comercialização da Castanha de Caju.
A decisão foi tornada pública esta terça-feira, após a reunião do Conselho de Ministros. Segundo o comunicado final do encontro, lido pelo porta-voz do Governo, Abduramane Turé, a reunião presidida pelo Presidente de Transição abordou vários pontos considerados estratégicos para o país.
Além da indicação do representante guineense na sociedade mista ligada ao setor da castanha de caju, um dos principais produtos de exportação nacional, o executivo aprovou a adesão à Convenção relativa à eliminação da exigência de legalização de documentos públicos estrangeiros. A medida visa facilitar o reconhecimento internacional de documentos oficiais emitidos no país.
No entanto, o Conselho de Ministros decidiu adiar para outro momento a adoção da convenção para o estabelecimento de organização internacional de mediação.

Sem comentários:
Enviar um comentário