Por Noticiasaominuto.com
O magnata multimilionário Elon Musk marcou presença no Fórum Económico Mundial que teve lugar esta semana em Davos, na Suíça, e, numa conversa com o CEO da BlackRock, Larry Fink, afirmou que o envelhecimento é um “problema muito solucionável”.
O dono da Tesla, da SpaceX, do X e da xAI acredita que, eventualmente, se encontrará formas de combater os efeitos do envelhecimento, mas também se questionou se será benéfico fazê-lo.
Musk começou por indicar que, eventualmente, se entenderá o que causa o envelhecimento e notou que deverá serer algo “incrivelmente óbvio” dado que faz com que todas as células envelheçam ao mesmo ritmo.
“Nunca vi na minha vida ninguém com um braço esquerdo velho e um braço direito novo, portanto, porque é que isso acontece? Deve haver um relógio que está a sincronizar 35 biliões de células no teu corpo”, afirmou Musk, notando logo a seguir que combater o envelhecimento do corpo não deverá ser totalmente benéfico para a sociedade.
“Sabes, a morte tem alguns benefícios”, notou o empresário de acordo com o site Business Insider. “Há uma razão para não vivermos mais tempo, porque se as pessoas viverem mais, penso que haveria o risco de uma ossificação da sociedade. De as coisas ficarem estagnadas. Pode tornar-se algo sufocante. Uma falta de vitalidade, mas, dito isto, penso que encontremos formas de prolongar a vida e talvez até de reverter o envelhecimento? Acho que isso é altamente provável”.

Sem comentários:
Enviar um comentário