CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VIDEO
A empresa ADG comercial, Albarka, anunciou hoje que vai colocar em todo mercado nacional, 10 mil toneladas de arroz nhelem 100% partido num preço de 13.500, em Bissau e 15.000 francos nas regiões, produzido em 2024 e com validade até 2028.
A decisão foi anunciada esta quinta-feira pelo administrador da empresa na presença de representantes do ministério do comércio, da Câmara do Comércio, da associação dos retalhistas, ACOBES e outros intervenientes do setor comercial.
Abduramane Djaló explicou que dos 50 mil toneladas conseguidos, o país recebeu ainda só 15 mil toneladas, e querem vende-lo o mais rápido possível para poder adquirir os 35 mil toneladas restantes, daí a razão de vende-lo ao preço de 13.500 e 15.000 francos cfa.
Presente na apresentação do cereal, o Secretário executivo de ACOBES, Bambo Sanha, sublinhou que não está em causa a qualidade do arroz para ser vendido a esses preços, mas sim a questão da concorrência no mercado.
No entanto, inspetor-geral do comercio, Alselmo Mendes garantiu que vão fiscalizar para que não haja especulação dos preços deste arroz de origem indiana.
A empresa garantiu que dentro de 24 horas, o cereal estará disponível em todo o território nacional.

Sem comentários:
Enviar um comentário