Elon Musk fala sobre planos de “colonizar Marte” e avisa que “a vida na Terra será destruída” (Foto: X) Por msn.com/pt-pt
Elon Musk, que tem o ambicioso plano de colonizar a superfície de Marte, abriu o jogo sobre o que ele acredita ser o futuro da raça humana no planeta Terra.
O empresário, de 53 anos, que é dono da SpaceX, descreveu seus planos em um conversa com a FOX News na última segunda-feira (5).
“Eventualmente, toda a vida na Terra será destruída pelo Sol. O Sol está se expandindo gradualmente, então, em algum momento, precisamos ser uma civilização multiplanetária, porque a Terra será incinerada”, argumentou Musk.
Pode parecer alarmista da parte dele, mas cientistas anteriormente confirmaram uma hipótese de que o Sol se expandiria em 1.000 vezes e que, quando isso acontecer, a Terra seria destruída “instantaneamente”.
No entanto, de acordo com o artigo publicado no The Astrophysical Journal, o fenômeno provavelmente não ocorrerá por vários bilhões de anos. Então, nenhum de nós estará aqui para ver isso.
+ Clique aqui e confira o vídeo
Mesmo assim, Musk destaca Marte como um destino “suficientemente autossustentável” para abrigar os humanos quando a Terra não for mais habitável, um projeto que ele chama de “seguro de vida da vida coletiva”.
Sua ideia é construir uma civilização em Marte que seja capaz de prosperar caso as naves de suprimentos da Terra parem de ser enviadas por qualquer motivo. “Se as naves de reabastecimento são necessárias para a sobrevivência de Marte, então não criamos um seguro de vida.”
“Então esse é o ponto-chave no futuro em que o destino da vida, como a conhecemos, será afetado para sempre: quando Marte se tornar autossustentável”, acrescentou o empresário.
O post Elon Musk fala sobre planos de “colonizar Marte” e avisa que “a vida na Terra será destruída” apareceu primeiro em TechBreak.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.