Por: Ussumane Baldé Bissau, 8 de abril de 2025
O Secretário-Geral da JAAC, Ussumane Camará, denunciou esta segunda-feira alegados maus-tratos dirigidos aos militantes do partido em diferentes instituições públicas do país. A acusação foi feita durante o anúncio da terceira Convenção Nacional da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC).
De acordo com o dirigente, os apoiantes do PAIGC têm sido alvo de retaliações por parte do atual regime, simplesmente por manterem sua fidelidade ao partido e ao seu líder, Domingos Simões Pereira.
“Os nossos militantes continuam a ser maltratados nas instituições públicas. Apesar disso, reafirmamos o nosso compromisso com os ideais do partido e estamos confiantes de que venceremos as próximas eleições, como tem sido habitual”, declarou. Camará reforçou que, desde a instauração da democracia no país em 1994, o PAIGC só reconhece uma única derrota eleitoral, considerando os demais resultados como injustos.
Ainda no mesmo ato, o Secretário-Geral anunciou a realização da terceira Convenção Nacional da JAAC, a realizar-se de 23 a 25 de maio na Secção de Morés, Região de Oio que terá como lema “Juventude, Democracia e Estabilidade: o papel dos jovens na superação da crise política e na construção do futuro”.
Segundo Camará, o encontro visa reforçar as estruturas da juventude partidária como parte da preparação para o arranque da campanha eleitoral.
“Convocamos esta convenção com o objetivo de refletir sobre os desafios do país e fortalecer a nossa base jovem. Estaremos a debater temas políticos, sociais e académicos que afetam diretamente a juventude guineense”, concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.