Por: Ussumane Baldé CAP GB
Páscoa marcada por aumento de atendimentos: Hospital Simão Mendes regista uma morte entre 146 casos
As celebrações da Páscoa deste ano foram avaliadas como negativas pelo Hospital Nacional Simão Mendes, devido ao aumento significativo de casos registados no serviço de urgência durante o período festivo. A informação foi avançada esta terça-feira, 22 de abril, pelo Diretor do Serviço de Urgência, Bubacar Sissé, em conferência de imprensa para o balanço das ocorrências.
"Em comparação com o ano anterior, registamos um número mais elevado de casos, incluindo uma morte. Por isso, consideramos que as festividades foram negativas. Esperamos que, com o esforço de todos, possamos evitar situações que resultam em perdas de vidas", afirmou Sissé.
Durante a Páscoa, o maior centro hospitalar do país registou 146 atendimentos, incluindo 12 acidentes de viação, 12 agressões físicas e um óbito. Em 2024, o mesmo período contabilizou 78 casos, com dois óbitos, 22 acidentes e 31 agressões.
Em contrapartida, o Capitão dos Portos de Bissau, Francelino Mendes, fez um balanço positivo das celebrações, destacando a tranquilidade nas zonas costeiras.
"Não se registou qualquer incidente nas nossas águas. Agradecemos ao Ministério do Interior e da Ordem Pública pela colaboração exemplar", declarou.

Sem comentários:
Enviar um comentário