Farim, 06 Dez 24 (ANG) – Populares da povoação de Maninha, uma localidade do setor de Farim, região de Oio, norte do país manifestaram preocupações com a falta da rede de telecomunicações das operadoras Orange e MTN, e dizem que essa falta tem criado constrangimentos na comunicação com outras partes do país.
Segundo Samba Sanhá, chefe da povoação de Maninha para se comunicar via telefone os habitantes de maninha são obrigados a se deslocar para povoações que distam mais de um quilómetro.
“Há período em que passam vários dias sem poder comunicar via telefone com outras partes do país. Por isso, muitas pessoas já não usam telefones nessa povoação, disse.
Questionado sobre como fazem em casos de emergência sobretudo doença ou morte para comunicarem ou fazer chegar a mensagem aos familiares ou ao hospital de Farim, Samba disse que a pessoa deve caminhar para outra tabanca a procura da rede se não fizer isso não consegue comunicar.
Este responsável pediu ao governo para não só resolver a situação da comunicação, mas que construa infraestruturas escolares para minimizar a deslocação de crianças para outras zonas para frequentarem as aulas.
A povoação de Maninha pertence a sessão de Bircama e conta com cerca de seis tabancas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.