Por O DEMOCRATA 28/11/2024
O governo da Guiné-Bissau, representado pelo ministro das Finanças e das Obras Públicas, Habitação e Urbanismo, assinou esta quinta-feira, 28 de novembro de 2024, com o Consórcio Armando Cunha e General World, o acordo de contrato para a execução da obra de construção da Estrada que liga o setor de Quinhamel a Piquil, região de Bimbo.
A obra, que terá uma extensão de 23 quilómetros, está orçada em 16 bilhões de francos que serão disponibilizados pelo Tesouro Público e será executada pelo Consórcio Armando Cunha e General World em 24 meses.
O governante enalteceu, na sua comunicação, que fazer a estrada nesta zona pode dinamizar a potencialidade da evolução económica a nível do turismo e de outras atividades.
O titular da pasta do Ministério das Obras Públicas, Urbanismos e Habitação frisou que o governo decidiu priorizar a construção do troço que liga Quinhamel a Piquil, por ser uma zona de grandes potencialidades para o desenvolvimento das atividades industriais, tendo em conta que a ocupação do solo e ainda virgem e porque também é a uma zona de atividade pesqueira e da castanha de cajú.
Por sua vez, o representante do Consórcio, Santiago Hanna Mendoza, agradeceu o governo pela confiança depositada na empresa e prometeu fazer um trabalho de qualidade para contribuir no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário