O DEMOCRATA 12/05/2024
Uma piroga que transportava dezenas de passageiros do ilhéu do Rei para o porto de Bissau naufragou na tarde de sábado, 11 de maio de 2024, causando quatro mortos e dois desaparecidos.
O naufrágio, de acordo com as explicações dos responsáveis do Instituto Marítimo Portuário (IMP), deveu-se ao excesso de passageiros na piroga, que não conseguiu resistir à agitação do mar que se registava na altura em que seguia para o porto de Bissau.
De acordo com o diretor do serviço de urgências do Hospital Nacional Simão Mendes, Bubacar Cisse, deu entrada no seu serviço 21 pessoas, das quais quatro chegaram sem vida. Acrescentou que as vítimas mortais, são dois rapazes e duas raparigas.
“Recebemos no total 21 pessoas, deste número, quatro chegaram sem vida e mais duas estavam em estado grave, mas foram atendidas. De resto todas foram observadas e mandadas para as suas casas”, disse, assegurando que algumas pessoas estavam a chorar afirmando que os seus familiares desapareceram.
O Democrata soube que as autoridades estão a fazer buscas dos desaparecidos, mas até ao momento do fecho deste texto não foram encontrados mais nenhuns corpos.
Refira-se que o ilhéu do Rei faz parte do setor autónomo de Bissau, pertencendo ao círculo eleitoral n.°24.
Por: Assana Sambú
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.