quinta-feira, 21 de março de 2024

Yessenia Ibrahim: Agora cabe à justiça fazer o seu trabalho...

Por Yessenia Ibrahim

Foi com surpresa e grande tristeza que recentemente testemunhei à disseminação de acusações falsas contra a minha pessoa. Após semanas em silêncio e reflexão, decidi escrever estas linhas em resposta às calúnias que foram lançadas. 

Como mulheres somos sujeitas a ataques maliciosos que buscam minar a nossa credibilidade e capacidade de exercer determinados cargos profissionais. 

Os comentários feitos contra mim têm raízes profundas na misoginia que permeia a nossa sociedade, especialmente no contexto político, visam desacreditar e deslegitimar a minha presença e o meu trabalho. 

O triste é constatar, tal como os áudios ilustram, que as mulheres têm um papel activo na opressão e descriminação das outras mulheres. É lamentável que, em pleno século XXI, ainda tenhamos que lidar com este tipo de atitudes discriminatórias. 

Tenho dois filhos, com um marido e pai dedicado. A minha fidelidade e consequentemente a paternidade dos meus filhos estão fora de questão. Recuso-me a curvar perante as diversas tentativas de difamação e permaneço firme no meu compromisso com os valores e com a minha educação. 

Agradeço a Deus pela dádiva e benção de poder gerar vida e ser mãe.

Para defesa do bom nome, honra, dignidade da minha família e a  minha integridade enquanto mãe e mulher, fiz diligências e entreguei a quem de direito os elementos que contrariam e provam que as afirmações feitas são falsas e caluniosas! Agora cabe à justiça fazer o seu trabalho.

Agradeço de coração a todos que solidarizaram comigo por via de mensagens e chamadas. Ao meu marido, companheiro e amparo de todas as horas, não tenho palavras que façam justiça, pelo amor incondicional por mim e pelos nossos filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário