Por: Rádio Capital Fm
Bissau - (02.02.2024) - O antigo Primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabiam, já não vai ser ouvido hoje, 2 de Fevereiro, no Ministério Público, na sequência da denúncia feita no passado dia 27 de janeiro, sobre uma eventual existência de sinais de muita droga na Guiné-Bissau.
Não foram avançados os motivos do adiantamento da audição do também Presidente da APU-PDGB, mas se presume que não fosse notificado pela Presidência da República.
O Ministério Público terá enviado na quarta-feira um ofício ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, solicitando à sua autorização para que o seu conselheiro e membro de Estado, Nuno Gomes Nabiam, fosse ouvido hoje pelas 12h na Procuradoria- geral da República.
Sobre o assunto, a rádio notícias soube que o Ministério Público não descartou a possibilidade de ouvir Nabiam, pelo que o Procurador- geral da República, Bacar Biai, deve reunir-se ainda hoje com todos os órgãos de investigação de criminal, nomeadamente a Polícia Judiciária, Departamento de investigação criminal da Guarda Nacional e da Polícia de Ordem Pública, na presença de Comissário Nacional de Polícia de Ordem Pública, Salvador Soares, com o intuito de analisar as recentes declarações de Nuno Gomes Nabiam.
Nabiam afirmou num comício em Bissorã que a Guiné-Bissau passará a ser um palco de tráfico de drogas, se não se esforçar para lutar contra o tráfico de estupefacientes.
Por: CFM
Sem comentários:
Enviar um comentário