terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Sismo na China faz mais de 110 mortos

 CNN Portugal

Mais de 200 pessoas ficaram feridas no sismo que teve uma magnitude de 6,1

Mais de 110 pessoas morreram e 200 ficaram feridas devido a um sismo que atingiu a região fronteiriça de Gansu-Qinghai, na China, de acordo com um relatório da agência de notícias estatal Xinhua citado pela Reuters.

A última atualização das autoridades chinesas dava conta da morte de 86 pessoas na província de Gansu, além de outras nove vítimas mortais na província vizinha de Qinghai.

O Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC) classificou o sismo como de magnitude 6,1.

O sismo ocorreu a uma profundidade de 35 quilómetros, com epicentro localizado 102 quilómetros a oeste-sudoeste de Lanzhou, China, disse a EMSC.

A comissão nacional da China para prevenção, redução e ajuda a desastres e o Ministério de Gestão de Emergências ativaram o sistema de emergência de ajuda a desastres de nível IV, informou a Xinhua. Uma equipa de trabalho foi enviada para áreas afetadas para avaliar o impacto do desastre e fornecer orientação para as operações de socorro locais, acrescenta o relatório.


Veja Também: China. Filmado momento em que clientes de café são 'apanhados' por sismo 


Leia Também: O governo da China atribuiu hoje 200 milhões de yuan (cerca de 25 milhões de euros) para ajudar nos esforços de resgate e socorro, após o terramoto que fez 118 mortos no nordeste do país. 

Sem comentários:

Enviar um comentário