Por SIC Notícias
António Rebelo de Sousa é militante do PS, mas considera injustas as criticas do primeiro-ministro ao Presidente da República.
O irmão do Presidente da República discorda das declarações de António Costa sobre a posição de Marcelo Rebelo de Sousa na crise política.
António Rebelo de Sousa é militante do Partido Socialista, mas considerou, em declarações à TSF, injustas as criticas do primeiro-ministro ao chefe de Estado.
Falta de "bom senso" e "irresponsabilidade": relação entre Costa e Marcelo já teve melhores dias
António Costa fez duras críticas ao Presidente da República. Primeiro disse que faltou "bom senso" e "responsabilidade" a Marcelo Rebelo de Sousa para evitar uma crise política. Depois apontou o dedo ao Presidente por ter dito que foi ele – António Costa – quem lhe pediu que chamasse a Procuradora-Geral da República a Belém.
A relação entre Costa e Marcelo sempre foi marcada por tensões, mas, de saída do Governo, o primeiro-ministro fez questão de as tornar públicas. Recomendou que “tivesse havido bom senso” para evitar uma crise política – uma acusação direta para o Chefe de Estado.
Em causa está a decisão de Marcelo de marcar eleições antecipadas, em vez de manter o Governo com Mário Centeno, como o primeiro-ministro sugeriu.
Costa disse ainda que esta crise política é “irresponsável” , como também foi a anterior – onde Marcelo dissolveu o Parlamento depois do Orçamento de Estado não ter sido aprovado pelo Bloco de Esquerda e pelo PCP.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.