Por Rádio Capital Fm
Guiné-Bissau - (10.11.2023) - O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) pretende apoiar a realização de 2⁰ Fórum do poder tradicional, ajudar as autoridades nacionais na erradicação de casamento forçado e promover a escolarização das raparigas.
A intenção foi revelada esta quinta-feira, 9 de Novembro, pelo representante do UNFPA na Guiné-Bissau, Jucelyn Fernand, no âmbito do encontro com Diretor-geral do Poder Tradicional, Ama Tidjane Seidi.
O encontro serviu para os dois interlocutores trocarem impressões sobre o desenvolvimento das atividades entre o Ministério da Administração Territorial e Desenvolvimento Local e o Fundo das Nações Unidas para a População, com maior enfâse no trabalho com autoridades locais em matérias ligadas ao casamento forçado, escolarização das raparigas, reforço da divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS,s ) e o apoio substancial do UNFPA na realização do 2° Fórum Nacional dos Régulos.
O Representante do UNFPA realçou ainda que sempre tem trabalhado com os Régulos, através duma rede. Para o diplomata, “será uma mais valia em trabalhar com o Governo, através do Ministério da Administração Territorial e Desenvolvimento Local [MATDL].
A ocasião serviu também a UNFPA convidar a Direção-geral do Poder Tradicional, encabeçada por Ama Tidjane Seide, "a integrar a equipa da Caravana de Sensibilização Comunitária dos 16 dias do Ativismo", a decorrer em todo o país.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.