© THOMAS COEX/AFP via Getty Images
POR LUSA 14/10/23
A cidade israelita de Sderot, junto à fronteira com a Faixa de Gaza, regista hoje uma presença mais visível das forças de segurança de Israel, sobretudo na periferia, enquanto o movimento islamita Hamas continua a disparar foguetes.
Ao contrário dos últimos dias, é mais visível a presença de militares e de unidades especiais de polícia, que não condicionam o pouco trânsito automóvel, mas intensificaram as operações de controlo.
No dia em que se assinala uma semana do ataque de grande envergadura do Hamas, o movimento que controla Gaza demonstrou nas últimas horas que ainda tem poder de fogo, disparando foguetes contra Sderot, a leste do enclave.
Nos últimos minutos era visível no céu o disparo de projéteis a partir de Gaza para o norte, onde se situa a cidade de Ashkelon, junto à costa.
Os foguetes são geralmente neutralizados pelo escudo de defesa Israelita, mas devido à proximidade de Gaza as pessoas têm de encontrar abrigo em apenas 15 segundos, devido à queda de estilhaços.
Hoje de manhã, depois das 09:30 (07:30 em Lisboa) uma forte barragem foi disparada de Gaza para a periferia de Sderot, mas não se verificaram vítimas apesar de um dos projéteis ter atingido uma zona perto de casas.
Sem comentários:
Enviar um comentário