© GENYA SAVILOV/AFP via Getty Images
POR LUSA 06/08/23
O exército ucraniano disparou vários mísseis contra a ponte de Chongar, que liga as regiões ucranianas anexadas de Kherson e da Crimeia, um dos quais danificou o seu pavimento rodoviário, disse hoje o governador pró-russo da região de Kherson.
"O inimigo efetuou um ataque com mísseis nas proximidades da ponte de Chongar, no norte da Crimeia. Parte dos mísseis foi abatida, mas um atingiu o alvo. Há danos no pavimento automóvel da ponte e as reparações já começaram. Não há vítimas", escreveu Vladimir Saldo na rede social Telegram.
O governador de Kherson afirmou também que se tratou de um míssil britânico Storm Shadow que danificou a ponte e uma escola na localidade de Chongar.
De acordo ainda com o representante pró-russo, a Ucrânia lançou 12 mísseis, "nove dos quais foram abatidos pela nossa defesa antiaérea".
"O principal ato vil do regime [de Kiev] é o ataque à escola local", escreveu também Vladimir Saldo na rede social Telegram.
Além disso, o gasoduto que abastece a localidade de Huenichesk foi danificado durante o ataque, deixando "mais de 20.000 habitantes da cidade sem gás".
No entanto, "a ligação com a Crimeia mantém-se através das pontes de Cháplinka e Armiansk", adiantou.
"Peço aos condutores que tenham isto em conta quando planearem as suas viagens", acrescentou.
Este é o segundo ataque realizado a esta ponte, depois do que foi realizado em 22 de junho deste ano e que tem como objetivo impedir a passagem das tropas russas da Península da Crimeia para o leste da Ucrânia.
Sem comentários:
Enviar um comentário