Por SIC Notícias 28/08/23
Depois de serem conhecidas as colocações no ensino superior, cerca de 49 mil estudantes vão agora proceder à matrícula para o novo ano letivo. Há pouco mais de 5.000 vagas disponíveis para a segunda fase.
Começam, esta segunda-feira, as matrículas dos alunos que ficaram colocados no ensino superior. São mais de 49 mil os estudantes colocados. As inscrições decorrem até quarta-feira.
Além disso, iniciam também esta segunda-feira as candidaturas para a segunda fase do ensino superior. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, há 5.512 vagas por preencher.
Os resultados da primeira fase, divulgados este sábado, confirmam que os cursos com notas mais altas são os de engenharia aeroespacial e medicina.
Engenharia aeroespacial com nota mais alta
O curso de Engenharia Aeroespacial, da Universidade do Minho, tem a média mais alta de todos no concurso de acesso ao Ensino Superior: o último aluno colocado apresentou uma média de 18,86. Segue-se em segundo lugar o curso de Medicina, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no Porto, com média de 18,68.
Foi com esta média que também entrou o último aluno no curso de Engenharia Aerospacial, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa. Em quarto lugar dos cursos com notas mais altas está Engenharia e Gestão Industrial, da Universidade do Porto, com 18,55 valores.
E, pela terceira vez e em quinto lugar, está o curso de Engenharia Aeroespacial, desta vez na Universidade de Aveiro, com 18,52 valores. Há outros nove cursos com última nota de entrada superior a 18 valores.
Há 53 cursos, com destaque para as universidades do interior, não tiveram qualquer candidato. Os resultados da primeira fase do concurso podem ser consultados da Direção-Geral do Ensino Superior ou através da aplicação ES Acesso, disponível nas plataformas iOS e Android.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.