Lassana Cassamá voaportugues.com 05/04/23
Ministério da Comunicação Social, justificou a decisão com o “incumprimento das obrigações e falta de pagamento de taxas de licença provisória do ano 2022” e Rádio Jovem também confirmou ter recebido uma notificação idêntica.
O Governo guineense, através da Inspeção-geral do Ministério da Comunicação Social, ordenou à Rádio Sol Mansi a suspenção das suas emissões, justificando o “incumprimento das obrigações e falta de pagamento de taxas de licença provisória do ano 2022”.
"A Inspeção-geral do Ministério da Comunicação Social, vem pela presente, ao abrigo do artigo 3 da Lei n 4/2013, comunicar à Direcção da Rádio Sol Mansi, a suspensão da autorização ou licença provisoria e a cessação, com efeitos imediatos, de quaisquer emissões”, lê -se na notificação do Ministério da Comunicação Social, datada de 5 de Abril., a que a Voz de América teve acesso.
A Inspeção–Geral justificou que a medida se deve ao "incumprimento das obrigações, após a Rádio Sol Mansi ter sido notificada duas vezes".
“A presente decisão resulta, após duas notificações do incumprimento das obrigações inerentes à falta de pagamento das taxas de licenças provisórias, referentes ao ano 2022, previsto no Despacho conjunto do Ministro da Comunicação Social e do Ministro da Economia e Finanças, datado de 05 de Abril de 2017”, afirmou aquele departamento governamental.
A Rádio Jovem também confirmou ter recebido uma notificação igual do Ministério da Comunicação Social.
Nem uma nem outra emissora comentaram a decisão.
© Ivanildo Paulo Bodjam A Rádio Sol Mansi deve suspender as suas emissões nas próximas horas devido a falta de pagamento da licença provisória do alvará relativo ao ano 2022.
Sem comentários:
Enviar um comentário