Leia Também:
O líder do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM), Braima Camará, afirmou que os trabalhos feitos até aqui indicam que o partido garantiu a maioria absoluta e agora perspetiva obter uma maioria qualificada nas eleições legislativas de 04 de junho.
“O trabalho que vimos até neste momento, através das nossas estruturas em todo o país, nos leva a afirmar que a maioria absoluta já não é a nossa preocupação. A nossa preocupação agora é trabalhar para conseguirmos uma maioria qualificada para dirigir o país e implementar os projetos definidos para o desenvolvimento da Guiné-Bissau”.
Camará fez estas afirmações no sábado, 15 de abril de 2023, durante a cerimónia da entrega de cartão de militância a mais de dois mil jovens e mulheres do círculo eleitoral 24, setor autónomo de Bissau.
Questionado pelo O Democrata se o MADEM estará disponível a trabalhar com outras formações políticas mesmo vencendo com a maioria absoluta, respondeu que mesmo obtendo todas as cadeiras (102) do Parlamento vão contar com todas as formações políticas e todas as competências nacionais.
“A Guiné-Bissau é de todos nós. Somos guineenses e precisamos da colaboração de todos, porque ninguém sozinho poderá resolver os problemas do país,” assegurou, para de seguida, afirmar que não não têm o espírito de vingança, de ajustes de contas ou de retaliações.
Sobre as prioridades do MADEM, caso vença as legislativas, Braima Camará disse que o partido definiu trabalhar para a estabilização da Guiné-Bissau, contudo garantiu que a educação será uma das maiores preocupações do partido.
“Temos ainda o setor de saúde e as infraestruturas que vamos levar muito sério.”, contou.
Por: Assana Sambú
Sem comentários:
Enviar um comentário