© Reprodução Redes Sociais
Notícias ao Minuto 18/09/22
Após o sismo de 6,8 na escala de Ritcher que se fez sentir, na manhã deste domingo, na cidade de Yujing, em Taiwan, fica não só a destruição como a preocupação com um possível tsunami.
O Japão encontra-se agora em alerta, embora não haja registo de vítimas como consequência da catástrofe.
Os moradores dos locais onde a terra tremeu - sendo que o sismo ocorreu a 42 quilómetros da cidade de Taitung - partilharam várias fotografias nas redes sociais do cenário com que agora terão que lidar.
Taiwan fica na confluência das placas filipina e euro-asiática, pelo que os sismos são frequentes na ilha.
De acordo com os media de Taiwan, um prédio residencial de dois andares desabou perto do epicentro. O sismo foi também sentido no extremo norte da ilha, na capital, Taipei.
Após o terramoto em Taiwan, a Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta para um tsunami de até um metro atingindo várias ilhas do sul do Japão. As autoridades meteorológicas pediram aos moradores dessas áreas que fiquem longe da costa.
A agência disse que as primeiras ondas podem atingir a ilha de Yonaguni, a ilha mais ocidental do Japão, a cerca de 250 quilómetros a nordeste de Taitung, às 16h10 locais (08h10 em Lisboa) e, posteriormente, três ilhas próximas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.