© D.R.
Notícias ao Minuto 05/09/22
Uma mulher, de 33 anos, foi encontrada a sangrar na rua, esta segunda-feira, por volta das 20h00, após o namorado, de 42, a ter esfaqueado e fugido com o filho de dois anos, em Úbeda, cidade situada em Andaluzia, Espanha.
A vítima foi transportada para o hospital em estado grave, mas não corre perigo de vida, noticiou o jornal espanhol ABC.
O agressor deixou a criança de dois anos na casa dos avós antes de fugir, mas acabou detido pela Guarda Civil espanhola em Santisteban del Puerto, também em Andaluzia.
Após ter sido alertada, as autoridades enviaram várias patrulhas da esquadra de polícia de Úbeda para o local e perceberam que a mulher tinha sido alvo de duas facadas.
Para além do protocolo de violência contra as mulheres, também o protocolo de busca e captura foi ativado de forma a encontrar o homem, que acabou por ser localizado pela polícia em La Carolina e detido, mais tarde, noutra cidade, a 46 quilómetros de distância.
Segundo fontes policiais, o agressor levou a criança para casa dos seus pais apesar de o tribunal ter decidido que a custódia seria entregue aos avós maternos.
A polícia forense e judicial espanhola está a investigar as circunstância em que ocorreu o incidente.
Sem comentários:
Enviar um comentário