domingo, 28 de agosto de 2022

PAQUISTÃO: Hotel de luxo desaba devido a inundações no Paquistão. E há imagens... Veja o vídeo.👇

© Reprodução

Notícias ao Minuto  28/08/22 

O hotel de luxo New Honeymoon, situado na margem do rio Swat, em Kalam, desabou, na sexta-feira, devido às cheias que têm afetado o Paquistão.

Apesar dos danos, o colapso – que poderá ver na galeria acima – não causou feridos, segundo aponta o g1.

A população partilhou várias imagens do momento nas redes sociais, sendo que tanto os funcionários do hotel, como os residentes ali presentes foram retirados em segurança.

Nas últimas 24 horas, pelo menos 119 pessoas morreram devido às inundações causadas por chuvas torrenciais das monções, anunciaram as autoridades este domingo.

Estes óbitos elevaram o número total de vítimas mortais em inundações causadas pelas chuvas de monções, que começaram em junho, para 1.033, de acordo com o último balanço divulgado pela Autoridade de Gestão de Catástrofes (NDMA) paquistanesa.

Mais de 33 milhões de habitantes, ou um paquistanês em cada sete, foram afetados pelas inundações, e perto de um milhão de casas ficaram destruídas ou muito danificadas, referiram os dados governamentais.

A NDMA indicou que mais de 80 mil hectares de terra cultivada ficaram destruídos e mais de 3.400 quilómetros de estradas e 149 pontes foram levadas pelas águas.

As monções são importantes para irrigar plantações e para a reposição de recursos hídricos no subcontinente indiano, mas acarretam também a sua parte de tragédia e destruição, todos os anos, entre os meses de junho e setembro.

A União Europeia (UE) anunciou, no sábado, ter atribuído 1,8 milhões de euros em ajuda humanitária destinada às famílias afetadas pelas inundações no Paquistão.

Em comunicado, o executivo comunitário aponta que a ajuda humanitária visa apoiar as populações afetadas em alguns dos distritos mais duramente atingidos nas províncias de Sinde, Baluchistão, Punjab e Khyber Pakhtunkhwa, sendo o financiamento atribuído aos parceiros humanitários da UE que operam no terreno.

Na semana passada, a UE já tinha destinado 350 mil euros em ajuda para as populações da província do Baluchistão afetadas pelas cheias.

Leia Também

Pelo menos 119 pessoas morreram, nas últimas 24 horas, no Paquistão, devido às inundações causadas por chuvas torrenciais das monções, anunciaram hoje as autoridades

Estes óbitos elevaram o número total de vítimas mortais, em inundações causadas pelas chuvas de monções, que começaram em junho, para 1.033, de acordo com o último balanço hoje divulgado pela Autoridade de Gestão de Catástrofes (NDMA) paquistanesa.

Mais de 33 milhões de habitantes, ou um paquistanês em cada sete, foram também afetados pelas inundações e perto de um milhão de casas foi destruída ou muito danificada, referiram os dados governamentais.

A NDMA indicou que mais de 80 mil hectares de terra cultivada ficaram destruídos e mais de 3.400 quilómetros de estradas e 149 pontes foram levadas pelas águas... Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário