Os governadores regionais passam a ter direitos e regalias equiparados a secretários de estado e administradores equiparados a directores gerais.
O anúncio foi feito esta terça-feira pelo ministro da Administração Territorial e Poder Local durante o ato de posse do vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau e três novos governadores, nomeados para as regiões de Oio, Biombo e Bolama Bijagós.
“Todas as região da Guiné-Bissau estão mortas, por esta razão, o chefe de estado, inconformado com a situação, decidiu aumentar os estatutos de governadores e administradores”, afirmou.
O governante garantiu para isso, maior controle no que diz respeito às receitas cobradas a nível das regiões.
“Todos têm que trabalhar, quem não conseguir corresponder, será exonerado. Todos devem ter o espírito de passividade, pois vamos também controlar em toda parte do país, as entradas das receitas”, garantiu o governante, afirmando que todas receitas regionais serão utilizadas na melhoria da situação de vida da população local.
Relativamente à Câmara Municipal de Bissau sobretudo a questão dos lixos na capital, Fernando Gomes considera de nojenta a situação.
“A camara municipal está completamente arrunhado com muitas dívidas, mas isso não deve ser a razão de desanimar no trabalho”, avisou.
Entre os empossados esta terça-feira, estão: Fernando Gomes, deputado do PRS nomeado como vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau, Martinho Moreira, governador de região de Oio, Franklin Rosete Lopes Rodrigues, governador de região de Biombo, e Fernando Ié, governador da região de Bolama Bijagós.
Sem comentários:
Enviar um comentário