JORNAL ODEMOCRATA 14/06/2022
O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, nomeou Augusto Poquena, dirigente do Partido da Renovação (PRS) ao cargo do Ministro da Energia e Indústria e extinguiu a secretaria de Estado da Energia, órgão criado e para o qual havia sido nomeado pelo decreto presidencial Nº 27/2022.
Para além de Augusto Poquena, o chefe de Estado nomeou no decreto presidencial Nº 30/2022, sob proposta do primeiro-ministro, Dionísio Cabi, Ministro dos Recursos Naturais, e Martina Moniz vai ocupar-se da pasta da Educação Nacional.
O Presidente da República fundamentou a nomeação dos três dirigentes do PRS, tendo em conta o decreto Nº 29/2022, de 10 de junho, que exonerou das suas funções Fernando Dias, Tcherno Djaló e Mário Siano Fambé, respetivamente dirigentes do PRS e com os fundamentos apresentados no decreto presidencial Nº 27/2022, de 09 de junho.
Fernando Dias, presidente em exercício do Partido da Renovação Social, Tcherno Djaló e Mário Siano Fambé, dois vice-presidentes do PRS não compareceram à tomada de posse e pouco depois foram exonerados das funções para as quais tinham sido nomeados pelo Presidente da República.
Por: Filomeno Sambú
Sem comentários:
Enviar um comentário