sexta-feira, 13 de maio de 2022

PR Umaro Sissoco Embaló recebe o Presidente ANP Cipriano Cassamá e, já lhe transmitiu a intenção de dissolver o Parlamento.

 Radio TV Bantaba

Leia Também: 

O presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, disse que o Presidente da República (PR) decidiu que vai dissolver o parlamento evocando a possível crise entre os partidos políticos.

As revelações de Cipriano Cassamá feitas, hoje, na presidência da República, depois de ser recebido pelo presidente Umaro Sissoco Embaló que, hoje, iniciou uma audiência com os partidos políticos representados no parlamento que irá culminar com a reunião do Conselho de Estado.

Cipriano disse ainda que uma das razoes evocadas pelo presidente é uma queixa que tem recebido do poder judicial e que estaria a agravar a situação política.

“São os poderes que assistem o PR nos termos constitucionais e não tenho algo a dizer. O parlamento está a fazer o seu trabalho e, se o parlamento vier a ser dissolvido como eu disse e não vou repetir, a comissão permanente assumirá as suas responsabilidades até as próximas eleições”, adverte.

Instado pelos jornalistas a comentar sobre a sua opinião sobre esta decisão do PR, Cipriano Cassamá diz preferir que a sua conversa com Umaro Sissoco Embaló esteja em segredo.

Na semana passada, o líder da União para a Mudança, Agnelo Regala, tinha denunciado em conferência de imprensa que o PR havia a intenção de derrubar o parlamento e “consolidar o poder em suas mãos”.

Na segunda-feira próxima, o PR reúne o Conselho de Estado e uma das situações em cima da mesa, segundo informações, será a situação sociopolítica do país.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário