A cerimônia de inauguração da cidade de Songhwa foi realizada em 11 de abril com grande alarde na presença de Kim Jong Un, Secretário-geral do Partido de Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia.
De acordo com o projeto de 50.000 habitações em Pyongyang apresentado no 8º Congresso do Partido, os construtores civis e militares coreanos ergueram em apenas um ano (2021,3 ~ 2022,3) um enorme conjunto arquitetônico de 10.000 unidades habitacionais, incluindo um arranha-céu de 80 andares etc.
A construção da cidade de Songhwa demonstra claramente o potencial da economia soberana da Coreia socialista face a todos os embargos e sanções económicas de fora, sobretudo neste contexto pandémico do mundo: a economia nacional soberana sustentada pela força do a união monolítica de todo o povo coreano.
Na cerimónia de inauguração, participaram os construtores militares e civis com os cidadãos e crianças que vão viver na nova cidade.
O Primeiro-Ministro fez um discurso de inauguração no qual sublinhou que o credo ardente de realizar a todo o custo e apesar de todas as adversidades uma obra desejada pelo povo erigiu a paisagem mágica da Cidade de Songhwa.
O Presidente Kim Jong Un cortou a fita inaugural da cidade. Respondendo aos aplausos entusiasmados dos participantes, ele abençoou cordialmente os habitantes da nova cidade com novas e modernas habitações.
Os novos residentes recebem licenças de habitação gratuitamente de acordo com a lei do país.
O distrito de residências com terraços recém-construída ao mesmo tempo que as 10.000 unidades habitacionais do ano passado também será inaugurado em breve.
Agência Central de Notícias da Coreia
Sem comentários:
Enviar um comentário