Jornal Odemocrata 24/02/2022
Inicia amanhã, 24 de fevereiro de 2022, o julgamento de suspeitos de tráfico de droga detidos no âmbito da “Operação RED” desencadeada pela brigada de combate à droga da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau. O Tribunal Regional de Bissau agendou a sessão para às 10 horas.
Foram no total mais de cinco suspeitos, entre as quais, um subintendente da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), um ex-capitão do exército, um funcionário da companhia aérea portuguesa e um jovem empresário.
A Polícia Judiciária desencadeou em outubro do ano passado (2021) uma operação “RED” que visa procurar mais de 900 quilogramas de cocaína introduzida no país por uma rede. A polícia deteve alguns elementos do grupo na posse de cinco quilogramas de cocaína, mas não conseguiu descobrir o resto da droga, que de acordo com a polícia foi roubada por outro grupo e levado para lugar incerto.
A PJ seguiu as pistas até ao bairro de ajuda onde terá sido guardada aquela quantidade de mais de 900 quilogramas de cocaína. Na sequência da investigação a PJ anunciou a apreensão de uma viatura de transporte público (Toca Toca) usada para o carregamento e mais alguns vestígios que considerou de importante.
Sem comentários:
Enviar um comentário