Bissau, 15 Nov 21 (ANG) – O Chefe de Estado-maior General das Forças Armadas de Portugal defendeu esta segunda-feira que os Chefes de Estado-maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau e de Portugal devem assumir um comprisso para que o nivel das relações politicas seja transferido para o ramo militar.
António Silva Ribeiro falava à imprensa à saída de um encontro com o chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló no qual foi analisado o estado de cooperaçao entre as Forças Armadas da Guiné- Bissau e de Portugal e na companhia do homólogo guineense Biague Na Ntan.
ʺAs relações entre os nossos paises são óptimas e nós chefes militares devemos nos comprometer em cuidar-nos para que o nivel das relações politicas seja transferido também para o nivel militar”, disse Ribeiro.
O CEMGFA de Portugal sublinhou que é neste contexto que está a visitar a Guiné-Bissau, não só para tomar parte na cerimonia comemorativa do Dia das Forças Armadas que se celebra terça-feira, mais também para visitar os três ramos das Forças Armadas guineenses, visando trabalhar em conjunto no sentido de identificar possibilidades de aprofundar a cooperação entre os dois paises nesse domínio.
Veja Também:
CHEFE DE ESTADO MAIOR GEN. DAS FORÇAS ARMADAS DE PORTUGAL VISITA BISSAU. REAFIRMA COOPERAÇÃO MILITAR @Radio Bantaba 👇
Sem comentários:
Enviar um comentário