Por CNEWS /Capital FM outubro 17, 2021
As duas casas, residências dos professores no setor de Bula, norte da Guiné-Bissau, estão em péssimas condições e correm risco de ficarem totalmente destruídas, caso não haja intervenção do governo para a sua reabilitação.
O repórter da Rádio Capital FM pôde constatar a realidade, este domingo (17.10), em Bula, encontrando as paredes das duas casas em queda livre.
As infraestruturas foram construídas em 2001, pela comunidade de Bula, para acolher os professores colocados naquela localidade, pelo Ministério da Educação. Mas as casas jamais tiveram atenção de sucessivos governos da Guiné-Bissau, para a sua reabilitação.
O inspetor de Educação para o setor de Bula, Mário Coluna, disse à Capital FM, que o projeto da construção das casas e a existência dos imóveis são do conhecimento de sucessivos ministros da Educação, mas que “nunca” atenderam os problemas que as infraestruturas ainda apresentam.
Perante a situação, há dificuldades por parte dos professores colocados no setor de Bula, para se alojarem, conforme confirmaram alguns ouvidos pela Capital FM.
As dificuldades de alojamento em boas condições, no interior do país, são uma das várias razões que levam professores a fazer “das tripas coração”, para conseguir a colocação em Bissau, que é visto como “zona de conforto”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.