By Rogeiro Dias 29 de maio de 2021
A situação do MADEM-G15 não tem sido dos melhores, desde que se eclodiu a política de "campos" ou "partidos", cuja essência vem sendo alimentadas por intrigas políticas e desconfianças, sendo por vezes encorajadas por aqueles que deveriam ser garantes da paz e estabilidade nacionais.
Em consequência, a Guiné-Bissau de há uns anos para cá tem conhecido ondas tremenda de manipulações, vindas das hostes da actual direcção do PAIGC, o que vem repercutindo pela negativa no seio da sociedade.
Nesta base a proliferação de conflitos só servem aos especialistas de manifestações, que minam a unidade e entendimento entre os guineenses, pelo que todos juntos devemos convergir no combate sem tréguas às intrigas políticas.
Da sua parte e em abono da verdade o Líder e Coordenador Nacional do MADEM-G15 não tem poupado esforços com vistas a apaziguar ânimos que se exaltam.
Primeiro foi a visita de solidariedade às famílias enlutada de CAMBESSI arredores do Sector de Xitoli, localidade onde um CAMIÃO REMORQUE despistou, causando várias mortes dentre populares daquela povoação, além de se embater contra uma casa fortemente danificada, causando mais perdas humanas.
Seguidamente BRAIMA CAMARÁ e sua Caravana de Solidariedade rumou para CUNTUBÁ, Sector de Ganadu/GÊBA para ir desfazer o mal-estar que reinava no seio da população local, desde a ocasião da reza de Ramadão, por se decidirem em comunidade rezar numa sexta feira, em vez de quinta-feira.
A decisão teve consequências de cenas de pancadaria, que deixaram vítimas com pernas e mãos quebradas.
A Caravana do BRAIMA CAMARÁ integrava o Imame Central de Bissau, Mohamed Lamine Cissé, de Pefine, o Sábio Cheikh Ibrahim Sanhá, além de dezenas de militantese dirigentes do MADEM-G15, que foram relevantes na remoção de ódios, mal-estar, bem assim na criação de paz social em CUNTUBÁ.
VEJAM O BALNÇO DO QUE FOI ESTÁ MISSÃO DE SOLIDARIEDADE :
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar