quinta-feira, 22 de abril de 2021

Qual é a real intenção do Eng.º Domingos Simões Pereira no cenário político?


Qual é a real intenção do Eng.º Domingos Simões Pereira no cenário político?

O que significa hoje o PAIGC para a Guiné Bissau, depois da passagem e permanência deste líder?

Causa-me uma certa confusão que um partido que outrora libertou a Guiné e Cabo- Verde das mãos do colono, ajudou outros povos irmãos, inclusive Portugal para o 25 de Abril. E hoje não consegue de forma alguma libertar-se do militante DSP! Nada contra o senhor, talvez seja sorte dele e incapacidade dos que o rodeiam.  Falta de coragem, subordinação, até pode ser o tal de  síndrome de Estocolmo! 

Já é  do domínio público que o PAIGC não conheceu pior líder do que DSP.  O Engº perdeu todas as oportunidades  que lhe foram dadas, mesmo assim mereceu e continua a merecer vassalagem.  Decidiu por autocriação abandonar o país e, de forma remota conduzir o partido à distância durante um ano e assim foi!   Os militantes mantiveram-se na linha da frente e o líder no conforto da Europa, fazendo o seu check up, confinado nas melhores condições, tranquilo e confortável.  Pelo meio entediava-nos com uma chuva de vídeos que pouco ou nada dizia ou acrescentava, se não mais do mesmo. Certo é que, o lugar do líder manteve-se cativo e homem com H nenhum deixou de prestar vassalagem ao AMO. 

O COLONO NEGRO DO PAIGC!
 Há dois dias no país irmão, o PAICV perdeu as eleições e a primeira atitude tomada pela líder Janira Hopffer Almada foi demitir-se! A dita DEMOCRACIA QUE O DSP TANTO FALA E NOS EXPLICA MAS NÃO NOS CONSEGUE DE FORMA ALGUMA PÔR EM PRÁTICA.

 Aquela cadeira não larga e ninguém o tira de lá. 

A questão que coloco é? O que está por de trás de tanto MEDO DE UM COMUM MORTAL?

Um partido que libertou povos finalmente termina os seus dias, nesta pobreza de linhagem, contadas com privações, perdas e sobretudo acanhamento e cobardia gritante nunca antes visto. 

A maior cobardia do PAIGC  até então não foi perder algum tipo de poder, mas é sem dúvida não conseguir libertar-se do seu mal maior e, estar a correr a passos largos para o fim de um partido histórico, que libertou uma nação.

  Se hoje em dia o PAIGC tivesse no poder não seriam só estes militantes os reféns acantonados  do DSP e sim toda a nação.
 Vamos olhar para o nosso Presidente USE, que precisa sim de melhorar em muita coisa e não se esquecer nunca do quanto sonhamos por esta mudança e do quando continuamos a ansia-la !!!

PAIGC QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar