domingo, 21 de março de 2021

Opinião: Reflexão de um cidadão indignado com tudo o seu país!

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Reflexão de um cidadão indignado com tudo o seu país!

Eu preciso dizer tudo isso hoje, por quê? Porque é e são os reflexos dos nossos problemáticos que bloqueou o país, como também, põe em causa o progresso e colocou a Bandeira Nacional em maus lençóis há décadas. 

Mais do que necessário, é imperativo um ambiente motivacional para a transformação de tudo na Guiné-Bissau.

Pressupostos básicos, é que as estratégias de motivações laborais devem ser mais eficientes no sentido coletivo. 

O país dispõe potências incríveis para que isso aconteça, é só valorizar os que têm méritos e compreender de que Guiné-Bissau vai ser um Estado Democrático apenas quando as regras e as normas republicanas são observadas e, administrar a justiça em nome do povo, respeitar princípio de igualdade, dar proteção jurídica para todos os Guineenses. 

Como jovem apaixonado e contraditório, amigo de grandes livros expirados por grandes sábios acredito que, o meu país oferece os desafios contemporâneos que estão em linhas com as minhas competências.

Dizer que, o grande objetivo nacional só pode ser efetivamente alcançado com a maior velocidade, com hábitos benéficos e o esforço Nacional.

O problema da nossa República sofrida, é a incapacidade de reconhecer as diferenças dos outros cidadãos Guineenses.

 Quando, os grupos de indivíduos acham mais  especiais e, os outros não são iguais a eles, necessariamente, estou a falar dos que acham mais importantes e que não têm preparações como também o comprometimento público.

 É preciso as relações estáveis entre indivíduos que possuem os mesmos direitos na Constituição da República. 

É importante saber de que, o nosso povo Soberano vai viver livre apenas quando respeitamos as diferenças com aprendizagem dia após dia dos Guineenses e, traduzir a experiência na capacidade de reproduzir pensamentos nacionais que emergem novos caminhos alternativos e espaços de produção de direitos que, no entanto, todos os cidadãos Guineenses gozam de garantias fundamentais. 

E, estabelecer a justiça constitucional no quadro das funções do Estado vista à luz das espécies, conteúdo e efeitos das decisões sobre a constitucionalidade das normas jurídicas, dos princípios constitucionais estruturantes da República face a proteção jurisdicional.

Isso se chama Nação.

Deus é maravilhoso e cuida de cada um de nós, Deus não negou a Guiné-Bissau e o seu povo, há um classe de elite que negou a Guiné-Bissau e sub jogaram os seus irmãos.

Coragem e boa sorte a todos. 

Reino Unido Londres Domingo, 21 de Março de 2021.

Afirma o Democrata em ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário